Em minhas-financas / gadgets

YouTuber arranha e põe no fogo um iPhone 7; veja o resultado

À venda desde sexta-feira, o lançamento da Apple já está sendo testado

SÃO PAULO – Resistente a água, o iPhone 7 promete ser muito menos frágil que as versões anteriores de aparelhos da Apple. Mas promessa não é tudo, e o YouTuber JerryRigEverything resolveu tirar a prova em seu canal.

Em um teste completo de resistência, ele usa ferramentas, estiletes e chaves para arranhar todas as partes do aparelho e testar os níveis de danos. Nessa fase dos testes, ele descobre que a câmera, por exemplo, é bastante resistente a arranhões.

Na próxima fase dos testes, ele testa a entrada única de carregadores e adaptadores, comentando os problemas em usar apenas uma entrada para todos os componentes, o que provavelmente significará uma vida útil menor.

Posteriormente, o YouTuber tira um isqueiro para testar a resistência do aparelho ao calor. A descoberta é que a tela de LCD dura até 10 segundos em contato direto com a chama antes de os pixels se apagarem. Posteriormente, esses pixels se recuperam no vídeo – algo que, de acordo com o autor do vídeo, não acontece com a tela da Samsung, por exemplo.

Na tentativa de curvar o telefone – problema observado em iPhones 6 – o teste descobre no iPhone 7 um corpo mais resistente. É possível ver a parte à prova d’água do telefone descolar do aparelho ao forçar uma curvatura.

Confira o vídeo completo, em inglês, abaixo:

 

Contato