Em minhas-financas / gadgets

Óculos de realidade virtual da Microsoft pode mudar a forma que você trabalha

Com o HoloLens, será possível projetar em 3D alguns projetos, inclusive sobre objetos reais, e outras funções

SÃO PAULO – A Microsoft também está trabalhando em seu próprio óculos de realidade aumentada, o chamado HoloLens. Na Microsoft’s Worldwide Partner’s Conference, a gigante demonstrou a integração dos óculos com o software de animação Maya 3D, da Autodesk.

Segundo o Business Insider, será possível trabalhar em um projeto no Maya com o mouse e teclado enquanto é projetada uma representação do modelo em 3D e, conforme o projeto é alterado, a projeção também muda simultaneamente. Também é possível projetar os projetos 3D em objetos reais para observar como eles ficarão na realidade. Por exemplo, projetar uma motocicleta em cima de uma motocicleta para fazer avaliações e possíveis mudanças.

Mas a função mais surpreendente e revolucionária do HoloLens é permitir que o projeto seja compartilhado por pessoas do mundo todo – caso uma pessoa deixe um comentário em seu projeto, o óculos vai mostrar a sessão exata a que o colaborador estava se referindo sobre o design.

O HoloLens consegue identificar para onde o usuário está olhando e quão perto está do objeto, então, ao mostrar comentários, ele sabe exatamente qual deve ser o tamanho do texto e onde deve aparecer – além de poder ler os comentários em voz alta e demonstrar as mudanças.

“Toda a vez que vejo, só fica mais empolgante”, disse a CEO da Microsoft Satya Nadella na demonstração. “Pela primeira vez, teremos um computador que permite a mistura do digital e real”.

A data de lançamento do HoloLens ainda não foi anunciada (embora seja durante o período de existência do Windows 10, ou seja, nos próximos anos), tal como o preço – embora o The New York Times afirme que irá custar mais do que um Xbox.

 

Contato