Em minhas-financas / gadgets

Google vai usar "truque" da Apple no seu próximo grande lançamento

O tamanho do Nexus é um dos problemas, já que nem todos os compradores dos smartphones do Google estavam em busca dos “phablets” no ano passado

Nexus 5 google
(Divulgação)

SÃO PAULO – Ao que parece, o Google também está adotando a mesma estratégia utilizada pela Apple no iPhone 6: segundo o BGR, o próximo Nexus deve ser lançado em dois tamanhos, da mesma maneira que o último iPhone.

Os rumores surgem da China, afirmando que a Huawei pode ser uma das empresas listadas pelo Google para fabricar o próximo modelo do Nexus. Outros dizem que não é uma, mas duas fabricantes que lançarão os aparelhos neste ano, notando a Huawei e LG como possíveis candidatas.

O tamanho do Nexus é um dos problemas, já que nem todos os compradores dos smartphones do Google estavam em busca dos “phablets” no ano passado, com o Nexus 6. Entretanto, neste ano a empresa não lançou um Nexus menor, e manteve o tamanho do Nexus 5, lançado em 2013.

Artem Russakovskii, do site Android Police, escreveu que essa é uma das mudanças do novo modelo, afirmando, com a ajuda de uma fonte confiável, que um Nexus de 5,7 polegadas da Huawei está, de fato, sendo fabricado. Ele acrescentou que o Nexus de menor tamanho será fabricado pela LG.

“O mais interessante é que a fonte ainda mencionou um segundo Nexus neste ano – da LG, com uma tela de 5,2 polegadas”, ele escreveu. “Se o Google realmente continuar com ambos, será a primeira vez que dois Nexus serão lançados no mesmo ano – uma estratégia que faz sentido, já que nem todos estão querendo celulares gigantes como o Nexus 6”.Normalmente, o Google anuncia o Nexus no final de cada ano.

 

Contato