Em minhas-financas / gadgets

13 coisas que você não sabia que o seu iPhone pode fazer

Apple conta com alguns truques para facilitar a vida dos seus usuários, porém poucos sabem que existem

iphone_bloomberg1

SÃO PAULO – Os dispositivos da Apple são, de forma geral, fáceis de utilizar e algumas vezes até intuitivos. Tanto que algumas pessoas reclamam quando migram para aparelhos com Android, que é um pouco mais personalizável.

Para facilitar ainda mais a vida dos usuários, a empresa conta com truques em seu sistema operacional que não são tão intuitivos assim e poucas pessoas conhecem.

O site Business Insider listou 13 coisas que as pessoas não sabem que o iPhone, com sistema operacional iOS 8, pode fazer. Confira:

1- Responder as mensagens de texto sem precisar desbloquear o aparelho

Quando chegar uma mensagem, basta deslizar o dedo para a esquerda (na tela bloqueada) e clicar em “Responder”. Dessa forma, irá abrir uma caixa de texto.

2-Responder mensagens quando estiver dentro dos aplicativos

Assim como na tela bloqueada, caso você esteja utilizando algum aplicativo e receba uma mensagem de SMS, não é necessário sair dele para responder o texto. Basta deslizar o dedo para baixo quando aparece a notificação de mensagem.

3- Saber o quando de bateria está sendo usada por cada aplicativo

Vá em “Ajustes”, “Geral”, “Uso” e “Uso da bateria”. Assim, é possível ver quais apps estão demandando mais bateria.

4- Enviar mensagens de SMS com vídeos que se destroem

Os usuários do iPhone 6 têm a opção de enviar vídeos por SMS que se autodestroem depois de visualizados – assim como o Snapchat. Basta segurar o botão de enviar foto por mensagem, gravar o vídeo e enviar.

5- Compartilhar sua localização com amigo

Todos sabem que pelo WhatsApp é possível compartilhar uma localização. Mas por mensagem também é possível: entre na conversa; do lado do nome do contato estará a opção “Detalhes”; lá é possível enviar a sua localização atual.

6- Permitir que seus amigos acompanhem a sua localização

Ao invés de apenas enviar a localização, é possível permitir que a pessoa acompanhe a sua localização e trajeto por um tempo. Basta seguir os passos para enviar um local e clicar em “Compartilhar localização”; ainda dá para escolher por quanto tempo será compartilhado (por uma hora, até o final do dia ou sem limites).

7- Silenciar mensagens

Ainda em “Detalhes” das mensagens de texto é possível silenciar as notificações de uma conversa na opção “Não Perturbe”.

8- Sair de um grupo de mensagens

Para sair de um grupo de mensagens de SMS, basta ir em “Detalhes” e “Deixar conversa”.

9- Ver todos os arquivos compartilhados que uma pessoa te enviou

É possível visualizar todos os arquivos que uma pessoa compartilhou com você por SMS em “Detalhes”.

10- Enviar e apagar trechos da conversa

Se você clicar duas vezes em um balão de texto do SMS irá aparecer a opção “Mais”, nela é possível selecionar trechos da conversa e apagar ou enviar para outro contato.

11- Escrever mais de um e-mail por vez

Quando estiver escrevendo um e-mail e quiser deixar para depois ou escrever outro e-mail antes, não precisa salvar em rascunho. Basta deslizar a página para baixo, que irá aparecer a página principal do e-mail; para voltar a escrever, é só clicar na parte de baixo do e-mail, onde estarão as mensagens armazenadas.

12- Falar com a Siri sem pressionar o botão

Em “Ajustes”, “Geral”, “Siri”, é possível configurar o celular para falar com a Siri, assistente digital da Apple, sem precisar pressionar o botão Home. Basta selecionar “Permitir ‘Hey siri’” e falar “Hey Siri” quando o dispositivo estiver conectado a uma fonte de energia.

13- Permitir que a Siri leia mensagens de texto

Vá em “Ajustes”, “Geral”, “Acessibilidade”, “Fala” e “Falar seleção”. Dessa forma, a Siri será capaz de ler mensagens que você selecionar. Basta clicar duas vezes em cima do texto e clicar em falar.

 

Contato