Em minhas-financas / gadgets

Padaria no Brasil testa drone para entregas (e este não cai); veja vídeo

A tecnologia, porém, precisa de ajustes na pinça que segura a caixa e a resistência do próprio recipiente, que cai de 2 metros de altura

SÃO PAULO - Uma padaria no interior de São Paulo está testando drones para entregas, noticiou a Folha de São Paulo. Assim como a Amazon, que já anunciou a implementação de algo semelhante - o Prime Air -, o sistema funcionará com a compra online do produto e a entrega posterior por uma máquina não tripulada. 

A Pão To Go ainda precisa de uma regulamentação dos equipamentos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que pode ocorrer até o final do ano, mas mostra otimismo com os drones - "motoboys alados que não ficam doentes". No momento, os testes tem sido feitos em um condomínio fechado, em São Carlos. 

A franquia já tem oito unidades funcionando e mais 112 contratos para a abertura de novas lojas. A tecnologia, porém, precisa de ajustes na pinça que segura a caixa e a resistência do próprio recipiente, que cai de 2 metros de altura - o que, no momento, impossibilita a entrega de refrigerantes. 

Os voos, porém, estão estáveis - ao contrário do drone portugues que caiu no mar em sua primeira tentativa. Confira o vídeo: 

 

Contato