Em minhas-financas / gadgets

Lançamento do 1º "drone português" dá errado e vira piada; veja vídeo

ecnologia do momento, procurada por Google, Amazon e Facebook, o drone é um avião não-tripulado capaz de ser controlado remotamente

SÃO PAULO - O primeiro drone português com sucesso foi lançado nesta semana. Tecnologia do momento, procurada por Google, Amazon e Facebook, o drone é um avião não-tripulado capaz de ser controlado remotamente - e Portugal construiu o seu primeiro, com tecnologia 100% nacional, para a marinha.

Diversos países construiram drones para seus exércitos. É o caso dos Estados Unidos, Reino Unido e até mesmo da Coreia do Norte. A tecnologia é crescente também no meio civil. Além das gigantes de tecnologia, a Tecnisa já apresentou a tecnologia por aqui e a Viva Real tem o projeto de trazer um também. A expectativa é que ela seja cada vez mais usada, para combater crimes, realizar entregas e facilitar o trabalho humano.   

Em Portugal, a tecnologia encontrou espaço na marinha militar, que quer aumentar o alcance de suas embarcações, levando ao seu desenvolvimento. Depois de um desenvolvimento de sucesso, o governo resolveu mostrar para a imprensa, mas no primeiro lançamento, que precisa ser feito com a mão, as coisas não sairam como esperado avião foi parar na água. Na segunda tentativa, porém, o drone voou. Confira: 

 

Contato