Em minhas-financas / gadgets

BC lança aplicativo que localiza pontos de câmbio em todo o Brasil

Além de localizar pontos de câmbio, o app "Câmbio Legal" informa endereços, telefones e horários de funcionamento da instituição selecionada

dólar - euro - câmbio - crise
(Getty Images)

SÃO PAULO - De olho no grande fluxo de turistas estrangeiros que já estão ou visitarão o País durante a Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude, o Banco Central lançou nesta segunda-feira (3) um aplicativo para celulares que permite localizar pontos de câmbio em todo o Brasil, para vender e comprar moeda estrangeira, assim como sacar ou trocar moedas por reais.

Chamado “Câmbio Legal”, o aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play para os aparelhos que utilizam os sistemas IOS, da Apple, e Android. O sistema ainda informa endereços, telefones, horários de funcionamento, serviços e tipos de atendimento da instituição selecionada.

Esforços para informar estrangeiros
Para informar ainda mais os turistas sobre as regras brasileiras de câmbio, o BC criou dois sites com perguntas mais frequentes sobre o tema, dicas sobre onde obter os reais antes de viajar, instituições financeiras autorizadas pelo banco, documentos necessários na hora da compra, entre outras informações importantes.

Os sites www.dinheirobrasileiro.bcb.gov.br e www.dinheirobrasileiro.bcb.gov.br podem ser visualizados em português, inglês e espanhol, com detalhes das notas e moedas brasileiras.

 

Contato