Apple planeja desenvolver seu próprio Street View

Empresa precisou pedir desculpas no ano passado por causa do seu aplicativo de mapas
Loja da Apple em Xangai.

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple está planejando lançar seu próprio Street View, serviço do Google que mostra imagens em 360° no nível da rua, podendo navegar por elas. Pelo menos, é o que indica a patente publicada na quinta-feira passada (4), na qual afirma que será feito um subsistema de rastreamento para navegar virtualmente em imagens panorâmicas.

A descrição lembra o Street View, porém parece ser uma versão melhorada do sistema, com uma navegação mais simples.  Por exemplo, em vez de o usuário precisar ficar clicando em sucessivos pontos da imagem para avançar no trajeto, a patente sugere que seria necessário somente deslocar o dispositivo móvel para a direção desejada que os sensores do mesmo alterariam o caminho para ver mais imagens.  

Passado ruim
A empresa já teve experiências ruins com a tentativa de trabalhar com mapas. No final do ano passado, após o lançamento do sistema operacional iOS 6, o presidente-executivo da companhia, Tim Cook, precisou pedir desculpas aos clientes por conta de falhas que o aplicativo de mapas estava apresentando.