13 aplicativos para poupar dinheiro

Ficou mais fácil controlar o orçamento e economizar com os aplicativos

Publicidade

SÃO PAULO – Hoje em dia, com smartphones e aplicativos ficou mais fácil controlar o orçamento, as transações bancárias e ainda economizar um pouco de dinheiro. Basta entrar nas lojas de apps dos sistemas operacionais para deparar com uma série de serviços.

Pensando nisso, o site Mashable listou os melhores aplicativos para poupar dinheiro. Dos 25 apps listados, 13 estão disponíveis para os brasileiors; veja abaixo quais são:

1- RedLaser: é um aplicativo de varredura de código de barras para comparar preços. Basta digitalizar um produto para descobrir o quanto ele custa em lojas próximas; além disso, também é possível comprar itens diretamente pelo aplicativo.
Disponível para iOS, Android e Windows Phone.
Preço: gratuito

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2- ShopSavvy: este scanner de código de barras e QR Code mostra os detalhes do produto e compara os preços para que você possa decidir se quer comprar na loja ou online. Ele também cria listas de itens que você pode querer comprar mais tarde e define alertas para quando um produto marcado tem o preço reduzido.
Disponível para iOS, Android e Windows Phone.
Preço: gratuito

3- RepairPal: o aplicativo elimina o trabalho de encontrar um bom mecânico. Basta informar a marca e modelo do seu carro, e ele vai lhe dar uma estimativa de reparação e recomendar os melhores mecânicos em sua área.
Disponível para iOS e Android.
Preço: gratuito

4- Groupon: o aplicativo permite encontrar diversos descontos diários em atividades, serviços, lojas e restaurantes.
Disponível para iOS, Android e BlackBerry.
Preço: gratuito

Continua depois da publicidade

5- Key Ring: com o serviço você consegue guardar os seus cartões de fidelidade em seu celular e se inscrever em novos programas diretamente através do aplicativo.
Disponível para iOS e Android.
Preço: gratuito

6- CardStar: além de reunir os seus cartões de fidelidade em um só lugar, o aplicativo também dá acesso a promoções diárias, vendas, ofertas especiais e cupons de suas lojas favoritas.
Disponível para iOS e Android.
Preço: gratuito

7- Appsfire: se você é daqueles que não gosta de pagar por aplicativos, o Appsfire é ideal, pois ele encontra as melhores ofertas de apps, recebe recomendações personalizadas, e configura alertas de preços para serviços pagos que você gostaria de comprar.
Disponível para iOS e Android.
Preço: gratuito

8- Trivago: o aplicativo compara o custo de quartos de hotéis e permite que você saiba qual site oferece as melhores ofertas. Ainda possui comentários, fotos e resultados de pesquisa de acordo com preço, serviços, distância e categoria.
Disponível para iOS e Android.
Preço: gratuito

9- HotelTonight: o aplicativo localiza os hotéis que oferecem descontos de última hora.
Disponível para iOS e Android.
Preço: gratuito

10- Skyscanner: o serviço compila os preços de mais de 1.000 companhias aéreas para as melhores ofertas em vôos, hotéis e aluguel de carros.
Disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry
Preço: gratuito

11- Kayak: assim como o Skyscanner, o Kayak compara centenas de sites de viagens para promoções em vôos, hotéis e aluguel de carros.
Disponível para iOS, Android, Windows Phone e Kindle Fire.
Preço: gratuito

12– WhatsApp: se você não quer gastar créditos ou está viajando no exterior, o WhatsApp permite enviar mensagens de texto aos seus amigos de graça. Basta que o dispositivo esteja conectado à internet.
Disponível para iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia S60.
Preço: gratuito pelo primeiro ano e US$ 0,99 por ano nos seguintes.

13- Skype: o aplicativo permite fazer chamadas, vídeo conferência e enviar mensagens gratuitamente. Basta estar conectado à internet.
Disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.
Preço: gratuito