Em minhas-financas / economize-dinheiro

Jovens estão mais atentos ao orçamento na hora de viajar

Os entrevistados acreditam que as férias de Verão desse ano serão mais caras que as do ano anterior

cofrinho - poupança - investimento
(Getty Images)

SÃO PAULO – As novas gerações de turistas estão dando as costas aos meios tradicionais de programar viagens, como o pagamento parcelado, por exemplo, e estão mais atentos ao orçamento, segundo o levantamento do buscador de passagens aéreas Skyscanner.

A maioria dos viajantes com idade entre 18 e 24 anos (90%) informou que pretende controlar os gastos enquanto estiver longe de casa, criando um orçamento para as férias, sendo esse índice 3 pontos percentuais maior que a média nacional (87%).

Já 55% dos viajantes da nova geração seguem seus orçamentos à risca, em comparação com os 48% da média geral dos turistas, que gastam mais que o planejado e estouram o orçamento da viagem. Além disso, 44% dos entrevistados jovens planejam pagar suas viagens de férias à vista.

De acordo com o executivo do Skyscanner no Brasil, Mateus Rocha, em geral, os jovens estão no início de sua vida profissional e ganham menos, por isso, precisam fazer um planejamento financeiro para não correr o risco de ultrapassar o orçamento. “Orçamento inteligente combinado com a flexibilidade de encontrar as passagens aéreas mais baratas do ano ou de um mês, contribuem para que os mais jovens mantenham-se dentro do orçamento”, completa.

Férias caras
Mesmo planejando melhor as viagens, os entrevistados acreditam que as férias de verão de 2013 serão mais caras que as do ano anterior, com 47% das pessoas planejando gastar mais.

 

Contato