Claro TV é a operadora com melhor custo-benefício para o consumidor

De modo geral, os usuários de TV por assinatura via satélite estão mais satisfeitos com suas operadoras
Logotipo da Claro

Publicidade

SÃO PAULO – A Claro TV é a operadora de TV por assinatura com melhor avaliação por parte dos consumidores, no que diz respeito ao custo-benefício. A conclusão consta de estudo da CVA Solutions, divulgado nesta terça-feira (6).

De acordo com o levantamento, de modo geral, os usuários de TV por assinatura via satélite estão mais satisfeitos com suas operadoras, em comparação aos que possuem TV por assinatura via cabo.

“Os resultados do estudo nos levam a crer que o serviço por satélite funciona melhor, com um sinal mais estável e com menos interrupções, que é o que os usuários desse tipo de serviço mais valorizam”, analisa o sócio diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além da Claro TV, completam o ranking das operadoras com melhor valor percebido (ou custo-benefício percebido pelos clientes), as empresas Sky, que assim como a primeira colocada é via satélite; GVT, Oi TV e Net, nesta ordem.

Força da marca
O levantamento da CVA Solutions analisou ainda a força de marca das operadoras, que nada mais é que a atração menos rejeição perante clientes e não clientes.

Neste sentido, a primeira colocação ficou com a Sky (33,8%), seguida pela Net (13,4%), Claro TV (3,3%), GVT TV (2,3%) e Vivo (2,3%).

Continua depois da publicidade

No geral, o estudo demonstra que as razões que fazem os consumidores escolherem uma operadora são: boas opções de canais, preço das tarifas, reputação e fama, além da qualidade de transmissão sem interrupção ou defeito.

Vale ressaltar, que quando comparado com outros setores da economia, o segmento de TV por assinatura aparece com uma nota de 6,46, em uma escala que varia de zero a 10, o que o coloca na antepenúltima posição entre 38 setores avaliados.