Plataforma de P2P Nexoos lança conta digital para investidores

O novo sistema é criptografado e permite que uma pessoa física deposite seu dinheiro na conta através de uma TED ou de um boleto

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – A plataforma de P2P Nexoos lançou nesta semana uma conta digital que promete facilitar a vida dos investidores.

Através do modelo de empréstimos “peer to peer”, a fintech propõe ligar pessoas físicas a pequenas e médias empresas, com a intenção de tornar o crédito mais barato para estes agentes – sem que eles ofereçam garantias reais. Em troca, promete aos investidores retorno de até 380% do CDI.

A digital wallet da criada nesta quarta-feira (17) e chamada de Conta Nexoos tem intenção de agilizar as aplicações. Criptografada, a ferramenta permite que uma pessoa deposite dinheiro através de uma TED ou boleto, sem o uso de cartões bancários tradicionais.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após o deposito, a conta digital centraliza todo o valor investido e o redistribui para as empresas participantes das rodadas de investimento, sem taxas ou custos extras. Quando a empresa que recebeu o investimento realizar o pagamento da parcela, o montante é creditado no mesmo dia, segundo a fintech. 

O saldo da digital wallet pode ser sacado para a conta bancária do investidor ou utilizado para reinvestir em novas empresas. No primeiro caso, os saques levam até 1 dia útil para serem creditados. 

A Conta Nexoos já está disponível para os investidores que possuem cadastro na fintech. Para os novos clientes, começa a valer a partir do próximo dia 30. Inicialmente, é necessário depositar um mínimo R$ 6 mil e a partir de R$ 2 mil em cada seguinte investida.

Continua depois da publicidade

Não há custo para a abrir a digital wallet. Uma vez funcionando, depósitos ilimitados podem ser realizados a qualquer momento. Quando forem feitos através de um boleto, podem demorar em até 2 dias úteis para serem compensados. 

Invista seu dinheiro com segurança, na maior corretora independente do mercado. Abra uma conta gratuita na XP!