Site para consultar saldo do FGTS fica fora do ar depois de anúncio do governo

Saiba como consultar seu extrato pela internet

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Depois que o governo Temer divulgou a permissão para saques do saldo de contas do FGTS inativas a partir do ano que vem, o site de consulta ao saldo do Fundo ficou fora do ar nesta quinta-feira. Provavelmente, o problema acontece por excesso de acessos.

O problema ocorre em fases diferentes em tentativas de acessos diferentes, mas desde o final da manhã os testes realizados no InfoMoney não conseguiram chegar até a página de consulta do saldo.

Para saber quanto tem disponível, o contribuinte deve acessar o site da Caixa ou o aplicativo de smartphone, ter em mãos o número do PIS ou PASEP e criar uma senha, caso nunca tenha feito cadastro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Poderão sacar o dinheiro do fundo aqueles que tiverem contas inativas desde 31 de dezembro de 2015 – pela regra atual, só poderia ser sacado o fundo de trabalhadores cujas contas estivessem inativas a três anos ou mais. São consideradas inativas contas que não recebem depósitos mensais de 8% do salário.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney