Recuperação de crédito sobe 5,3% em agosto, aponta Boa Vista SCPC

No valor acumulado em 12 meses, a alta foi de 0,7%, considerando o período de setembro de 2015 a agosto de 2016, em relação aos 12 meses antecedentes

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A recuperação de crédito dos brasileiros subiu 5,3% em agosto em relação a julho, de acordo com o indicador da Boa Vista SCPC. O número é obtido através da quantidade de exclusões de registros de inadimplentes da base do SCPC.

No valor acumulado em 12 meses, a alta foi de 0,7%, considerando o período de setembro de 2015 a agosto de 2016, em relação aos 12 meses antecedentes.

Na análise mensal, em relação a agosto de 2015 a alta foi de 5,4%, enquanto nos valores acumulados no ano o indicador apresenta elevação de 3,9%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o indicador, apesar da alta, a média brasileira de recuperação de crédito tem permanecido próxima a neutralidade. O quadro de inadimplência no cenário econômico atual permanece estável, uma vez que o fluxo de registros de consumidores inadimplentes realizado nos últimos meses tem sido relativamente baixo.

Em relação as regiões, a única que obteve queda foi a Sudeste, que caiu 2,4%. Assim, Norte subiu 5,8%), Centro-Oeste 5,5%, Nordeste 4,6%, Sul 2,4%. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.