Após “farra”, Caixa deverá elevar juro de financiamento imobiliário

O banco estatal ainda não definiu uma data para o reajuste, mas espera-se que o aumento aconteça em fevereiro

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal poderá aumentar os juros praticados nos financiamentos imobiliários neste ano, disse o jornal Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (15).

O banco estatal ainda não definiu uma data para o reajuste, mas espera-se que o aumento aconteça em fevereiro. A assessoria do banco confirmou que a Caixa estuda mudanças nas taxas do crédito imobiliário.

Mesmo com algumas elevações na taxa Selic – que passou de 10% para 11,75% para conter a inflação -, as taxas permaneceram as mesmas durante todo o ano de 2014. Até agora, a Caixa continua com juros de 9% a 10%. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essa alta deverá ser para imóveis que não entram no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), diz o jornal. O SFH é um sistema que permite que os bancos usem poupança e FGTS. Por ser mais regulado, os financiamentos do SFH possuem taxas menos elevadas. 

Tradicionalmente, as taxas da Caixa são as mais baixas do mercado – e um aumento poderá fazer com que as taxas de todas os outros bancos elevem as deles.