Dezembro registrou menor índice de inadimplência com cheques do semestre

O número de não pagadores foi de 2,3% no último mês de 2013

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Para começar 2014 no azul, muitos brasileiros utilizaram o 13º salário para quitar as dívidas. O movimento trouxe alívio na Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques, divulgada pela TeleCheque. O número de não pagadores foi de 2,3%, menor resultado mensal do segundo semestre de 2013.

Com ticket médio de R$ 804,48, o principal motivo para o endividamento do consumidor continua sendo os cheques não liquidados (1,76%).

Segundo a pesquisa, mesmo com os gastos com presentes e as festas de fim de ano, o consumidor brasileiro mostrou-se mais consciente. “O 13º salário vem somar à renda e dar mais fôlego para a quitação de débitos”, comentou o diretor de Crédito e Risco da TeleCheque, Walter Alfieri.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por região
Em dezembro, a região Sudeste apresentou redução de 13%, em comparação ao mês anterior. Com 2,06%, este é o menor índice registrado na região ao longo de 2013. No Sul, o indicador registrou 2% de inadimplentes e, no Norte, houve aumento de 6% em comparação ao mês anterior.

No decorrer do último trimestre de 2013 o indicador no Centro-Oeste registrou queda na inadimplência: 2,63%, dezembro, ante 2,85%, novembro e 3,10% em outubro. No Nordeste, houve uma redução de 17% no índice de inadimplência em dezembro, em comparação ao mês anterior.