Em minhas-financas / credito

Perspectiva de crédito ao consumidor cai novamente em fevereiro, diz Serasa

Já o Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas mostra variação positiva de 0,2% no período

SÃO PAULO – O Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor mostrou leve queda em fevereiro de 2012, recuando 0,3%, de acordo com números divulgados pela Serasa Experian nesta segunda-feira (2). No mês, o indicador atingiu 100,8 pontos.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o patamar elevado da inadimplência do consumidor tem dificultado uma expansão do crédito de forma mais acelerada, apesar dos estímulos monetários e fiscais que estão sendo adotados para a reativação do créditoe  do consumo.

Eles ainda explicam que tal situação deverá começar a ser revertida a partir do segundo trimestre de 2012, mas ainda tenderá a manter o crédito ao consumidor numa trajetória de expansão menos acelerada no médio prazo.

Empresas - novo crescimento
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas, por sua vez, cresceu 0,2% em fevereiro de 2012, atingindo o valor de 97,9.

De acordo com os economistas da Serasa, a ampliação dos incentivos fiscais, as perspectivas de melhora gradativa no quadro financeiro internacional e as reduções adicionais da taxa Selic deverão impulsionar a demanda das empresas por crédito, principalmente durante o segundo semestre de 2012.

 

Contato