Em minhas-financas / consumo

Cartão de crédito da Apple é inimigo de couro e jeans

O cartão está atualmente disponível para clientes da Apple nos EUA, sem previsão de chegada ao Brasil   

apple card cartão de crédito
(divulgação)

SÃO PAULO - A Apple deu o que falar ao divulgar um "guia de limpeza"  para o seu cartão de crédito, que é emitido em parceria com o Goldman Sachs. O alerta é sobre os cuidados que os clientes devem ter para evitar que o produto, feito de titânio, perca a coloração.

Entre eles, é ideal não deixar o cartão em contato com couro ou jeans: manter o cartão em uma carteira de couro ou no bolso de uma calça jeans pode causar "descoloração permanente". 

"O nome do titular do cartão e o logotipo da Apple são gravados a laser. O acabamento em branco é obtido através de um processo de revestimento de múltiplas camadas em cima da base de titânio. Se o seu cartão entrar em contato com certas superfícies, é possível que o revestimento possa ser danificado", afirma o guia da Apple. 

Além dessa orientação principal, o guia aconselha também que o cliente evite colocar o cartão em contato direto com outros cartões de crédito ou itens específicos, como chaves e moeda, para não arranhar a superfície. 

A empresa indica que, se houver uma mancha, será necessário "limpá-la usando um pano de microfibra umedecido em álcool isopropílico".

O cartão branco de aparência simples exige um cuidado maior. Mas as pessoas zombaram da empresa depois de ler essas instruções. 

"A Apple recomendou que eu carregue meu #AppleCard em acessórios feitos de materiais macios. Esse pode funcionar?", disse uma usuária do Twitter, ao colocar a foto de um canguru carregando seu filhote. 

"Mais uma prova que a Apple não contratou um engenheiro de verdade na última década", afirmou outro usuário compartilhando a notícia do "guia de limpeza". 

Ainda, outras pessoas compartilharam uma foto de novos acessórios: "meia para cartão", além de travesseiro.  

O cartão está atualmente disponível para clientes da Apple nos EUA, sem previsão de chegada ao Brasil. 

Outro lado

O guia pode soar cômico, mas o Apple Card deve se tornar um símbolo de status - como vários produtos da marca. Embora seja apoiado pelo banco Goldman Sachs, a Apple se refere ao cartão como um produto "criado pela empresa, não um banco".

Essencialmente, a Apple está promovendo o cartão como uma manifestação da filosofia de sua marca, algo que não quer associado a instituições financeiras.

Sob esse aspecto, pode fazer sentido que a Apple tenha uma página inteira de suporte dedicada a ajudar o cliente a limpar e cuidar do cartão, como se fosse um iPhone.

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP - é de graça. 

 

Contato