Cartão de crédito da Apple é inimigo de couro e jeans

O cartão está atualmente disponível para clientes da Apple nos EUA, sem previsão de chegada ao Brasil   

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple deu o que falar ao divulgar um “guia de limpeza”  para o seu cartão de crédito, que é emitido em parceria com o Goldman Sachs. O alerta é sobre os cuidados que os clientes devem ter para evitar que o produto, feito de titânio, perca a coloração.

Entre eles, é ideal não deixar o cartão em contato com couro ou jeans: manter o cartão em uma carteira de couro ou no bolso de uma calça jeans pode causar “descoloração permanente”. 

“O nome do titular do cartão e o logotipo da Apple são gravados a laser. O acabamento em branco é obtido através de um processo de revestimento de múltiplas camadas em cima da base de titânio. Se o seu cartão entrar em contato com certas superfícies, é possível que o revestimento possa ser danificado”, afirma o guia da Apple. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além dessa orientação principal, o guia aconselha também que o cliente evite colocar o cartão em contato direto com outros cartões de crédito ou itens específicos, como chaves e moeda, para não arranhar a superfície. 

A empresa indica que, se houver uma mancha, será necessário “limpá-la usando um pano de microfibra umedecido em álcool isopropílico”.

O cartão branco de aparência simples exige um cuidado maior. Mas as pessoas zombaram da empresa depois de ler essas instruções. 

Continua depois da publicidade

“A Apple recomendou que eu carregue meu #AppleCard em acessórios feitos de materiais macios. Esse pode funcionar?”, disse uma usuária do Twitter, ao colocar a foto de um canguru carregando seu filhote. 

“Mais uma prova que a Apple não contratou um engenheiro de verdade na última década”, afirmou outro usuário compartilhando a notícia do “guia de limpeza”. 

Ainda, outras pessoas compartilharam uma foto de novos acessórios: “meia para cartão”, além de travesseiro.  

O cartão está atualmente disponível para clientes da Apple nos EUA, sem previsão de chegada ao Brasil. 

Outro lado

O guia pode soar cômico, mas o Apple Card deve se tornar um símbolo de status – como vários produtos da marca. Embora seja apoiado pelo banco Goldman Sachs, a Apple se refere ao cartão como um produto “criado pela empresa, não um banco”.

Essencialmente, a Apple está promovendo o cartão como uma manifestação da filosofia de sua marca, algo que não quer associado a instituições financeiras.

Sob esse aspecto, pode fazer sentido que a Apple tenha uma página inteira de suporte dedicada a ajudar o cliente a limpar e cuidar do cartão, como se fosse um iPhone.

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.