Em minhas-financas / consumo

Burger King lança Whopper à base de plantas no Brasil

Batizado de Rebel Whopper, o hambúrguer "imita" o sabor, textura e aroma da carne animal   

Burger King Whopper
(Divulgação/BurgerKing)

SÃO PAULO – O Burger King, em parceria com a Marfrig, anunciou que é a primeira rede de fast food a ter em seu cardápio um hambúrguer feito exclusivamente de plantas e que imita o sabor, aroma e textura da carne animal.

Batizado de Rebel Whopper, o sanduíche estará disponível para o público a partir do dia 10 de setembro e, por enquanto, apenas em 58 restaurantes, todos em São Paulo. 

O sanduíche é igual ao tradicional Whopper: hambúrguer à base de plantas, coberto com tomates fatiados, alface, maionese, ketchup, picles e cebolas brancas fatiadas em um pão de sementes de gergelim torrado. O preço sugerido para o combo com fritas e refrigerante será de R$ 28,90. 

De acordo com Iuri Miranda, CEO do Burger King no Brasil, o mercado brasileiro é interessante para a expansão desse novo produto por conta do interesse e da disposição do consumidor.

“Conduzimos pesquisas com consumidores brasileiros e o interesse e a disposição por comprar produtos plant-based chega a ser maior do que países como China, USA ou Inglaterra”, explica o executivo. 

Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil, complementa dizendo que a nova opção fortalece ainda mais a marca. 

“Somos a marca de fast food que mais tem crescido a preferência entre os consumidores brasileiros e adicionar Rebel Whopper no nosso cardápio reforça nosso posicionamento de que aqui todos são sempre bem-vindos”.    

Busque sua independência financeira. Invista. Abra sua conta na XP Investimentos - é grátis

 

Contato