Nubank testa recurso “guardar dinheiro” na NuConta; conheça

A funcionalidade só está disponível para uma pequena base de usuários Android e será liberada em alguns dias para usuários de iOS    

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O Nubank começou a testar nesta semana um novo recurso na NuConta que permite que o usuário guarde dinheiro em um espaço separado da conta corrente. 

Chamada “Guardar Dinheiro”, a funcionalidade só está disponível para uma pequena base de usuários Android e será liberada em alguns dias para usuários de iOS. 

A ideia é oferecer para o cliente mais opções de controle para organizar as suas finanças. Assim, será possível usar a NuConta tanto para gastos como para reservas – sem correr o risco de confundir as quantias.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O dinheiro guardado continua com o mesmo rendimento da NuConta, de 100% do CDI – a única diferença é que ele não fica disponível para uso até o momento em que o cliente queira resgatá-lo para um fim específico.

Na hora de resgatá-lo, basta transferir pelo próprio app o valor guardado para o saldo disponível da conta corrente.

“Com essa nova função garantimos a possibilidade de reservar uma parte do dinheiro depositado em uma área separada do saldo disponível para pagar contas, boletos, saques ou fazer pagamentos no débito”, disse o Nubank em nota enviada ao InfoMoney.

Continua depois da publicidade

Hoje, dois terços da base de clientes do banco digital têm a conta corrente. Desde que a função débito foi lançada, em dezembro do ano passado, cerca de 1,4 milhão de pessoas aderiram ao recurso. 

Não deixe seu dinheiro parado em nenhum banco: abra uma conta de investimentos na XP – é de graça! 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.