Em minhas-financas / consumo

Um dos melhores uísques do mundo custa apenas R$ 67

Ranking foi montado por 40 especialistas na bebida; uísque escolhido é vendido em supermercados  

Queen Margot Blended Scotch Whisky
(divulgação)

SÃO PAULO – Um ranking mundial que seleciona os melhores uísques do mundo acaba de premiar com a medalha de ouro um uísque que custa 13,49 libras (R$ 67 aproximadamente, na conversão direta) na categoria "menos de 12 anos", noticiou o The Independent.

O ranking é o World Wiskies Awards, e uísque foi premiado na categoria scotch que incluiu as bebidas com com 12 anos ou menos. 

O uísque em questão é o Queen Margot Blend Scotch Whisky. Ele foi avaliado foi mais de 40 especialistas internacionais e ganhou a honraria à frente de rótulos mais caros – um Johnnie Walker Black Label de 12 anos, por exemplo, custa mais que o dobro.

A responsável pela bebida é a Lidl, uma rede de supermercados de origem alemã, hoje presente em mais de 30 outros países. 

Oficialmente, o Queen Margot é descrito como uma bebida com notas de ameixa e damasco, “macio, com uma doçura rica e profundidade de sabor”. A produção da bebida inclui oito anos armazenado em madeira de carvalho.

Outras conquistas

A marca da rede supermercadista tem outras honrarias. A revista especializada em gins Gin Magazine nomeou o Hortus London Dry Gin como melhor gin de supermercado do ano na semana passada.

Invista para garantir seus prazeres: abra uma conta na XP - é de graça! 

 

 

Contato