CVM começa a mandar mensagens sobre finanças pelo WhatsApp

Com o intuito de promover o bem-estar financeiro da população, o "Precisamos Falar Sobre Dinheiro" oferece pelo Whatsapp informações e dicas sobre poupança e investimentos

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou nesta segunda-feira (12) o projeto “Precisamos Falar Sobre Dinheiro”. O objetivo é disseminar, através do WhatsApp, informações e dicas sobre educação financeira, poupança e investimentos.

O projeto foi testado junto aos moradores de comunidades urbanas do Rio de Janeiro e apontou resultados positivos de mudanças de hábitos.

Durante três meses, os cadastrados recebem mensagens de texto e áudios no aplicativo, informando sobre finanças pessoais. O conteúdo é enviado diariamente de segunda à sexta-feira. A CVM pretende abordar estes assuntos de forma descontraída, mesclando com memes e em uma linguagem leve e informal.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nosso intuito é promover o bem-estar financeiro. Buscamos estimular a formação de poupança e a tomada de decisões conscientes de consumo e de investimento”, explica Rogerio Oliveira, chefe do Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisa da Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores, da CVM.

Para receber estas informações, basta enviar a mensagem “Quero Participar” para o número  (21) 99450-5914, pelo Whatsapp. A primeira lista de transmissão terá início no próximo dia 19 e, as demais, começam sempre às segundas-feiras.