Em minhas-financas / consumo

GuiaBolso usa IA para indicar quanto - e como - você deve gastar seu dinheiro

Atualização do aplicativo já está disponível para iOS e Android 

GuiaBolso
(Divulgação/GuiaBolso)

SÃO PAULO – O GuiaBolso apresentou na última terça-feira (25) uma nova marca e atualizou o aplicativo para smartphones, que agora conta com novas funcionalidades.

Levando em conta o dado de que somente 2% das pessoas contam com uma planilha de gastos atualizada, a empresa lançou uma funcionalidade baseada em inteligência artificial que aponta para o usuário quanto ele pode gastar por mês. Segundo o GuiaBolso, o conteúdo é personalizado para cada usuário e mostra mensagens “com números reais do gasto da pessoa e selecionando, por meio de um algoritmo, o que é mais relevante para ela”.

Não somente orientações sobre onde o usuário deve gastar seu dinheiro serão mostradas, mas também alertas para alertar o mesmo sobre onde ele tem gastado muito e tarifas ou juros acima da média que ele tem pagado.

“A ideia é entender as escolhas financeiras de cada pessoa e ajudá-la no caminho, seja essa escolha ganhar mais, gastar melhor ou guardar dinheiro. Queremos fazer a conta que ninguém conta, indicar, por exemplo, quando a pessoa está pagando mais tarifa bancária do que deveria”, explicou Thiago Alvarez, CEO e cofundador do GuiaBolso, sobre o recurso.

Vale ressaltar que o sistema se baseia nos dados e informações que o usuário insere no aplicativo para dar conselhos e alertas. “O diálogo com o consumidor aumenta na medida em que o uso do aplicativo for mais frequente”, aponta a empresa.

A atualização do GuiaBolso já está disponível para dispositivos iOS e Android.

Invista com CORRETAGEM ZERO pela Clear clicando aqui.

 

Contato