Em minhas-financas / consumo

iPhone XS e XS Max começam a ser vendidos em diversos países; filas são gigantescas

Estados Unidos, Reino Unido, Singapura, Canadá são alguns dos países que já receberam os novos iPhones 

iPhone XS Loja
(Reprodução/Twitter)

SÃO PAULO – Os recém-anunciados iPhone XS e XS Max começaram a ser vendidos nesta sexta-feira (21) nos Estados Unidos e outros países específicos, como Reino Unido, Singapura, Canadá, entre outros.

Como esperado, filas se formavam na frente das lojas da Apple já na noite desta quinta-feira (20). Segundo o CNBC, às 6h da manhã de hoje, 25 pessoas já estavam na fila da loja de Londres da fabricante, um número relativamente baixo. Em outros países, entretanto, a situação foi diferente: fotos tiradas nas lojas de Londres e Dubai mostram centenas de pessoas nas filas.

Vale lembrar que o preço dos iPhones anunciados chega a US$ 1.449 (cerca R$ 5.900) – neste caso, o iPhone XS Max de 512 GB, o mais potente da geração deste ano; são preços bem superiores aos do iPhone X anunciado em 2017. Ainda assim, não foi um fator que intimou consumidores ou os fez repensar a compra.

Estimativas da Counterpoint Research são de que a Apple entregue 190 milhões de unidades dos três iPhones anunciados neste mês (iPhone XS, XS Max e XR) entre setembro deste ano e setembro de 2019. A expectativa é que o modelo XR, de menor custo, corresponda a 50% dos 190 milhões, o XS um terço e o XS Max, o restante.

Não se sabe quando os novos iPhones e o novo Apple Watch, apresentado no mesmo evento, chegam ao Brasil.

Quer realizar a viagem dos seus sonhos? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta da XP

A seguir, confira as imagens das filas nas lojas: 

 

Contato