Em minhas-financas / consumo

Apple lança 4ª geração do Watch; conheça

De acordo com a Apple, as vendas começam na próxima semana

Apple Watch Série 4
(Reprodução)

SÃO PAULO - A Apple lançou nesta quarta-feira (12) em Cupertino, na Califórnia, a nova geração do Apple Watch: o série 4. As vendas começam em 21 de setembro, com preços a partir de US$ 399.

Dentre as novidades está uma remodelação do design do aparelho, com tela 30% mais larga que a da geração anterior e bordas mais finas. O tamanho, porém, é o mesmo, o que permite o uso de pulseiras das gerações anteriores.

Além de uma coroa mais sensível, permitindo uma transição mais exata entre as funcionalidades do relógio, o Apple Watch possui um novo processador, o S4, que é duas vezes mais rápido que o anterior. O auto-falante do gadget também recebeu um upgrade, ficando 50% mais alto. O relógio, feito inteiro de cerâmica preta e cristal de safira, estará disponível nas cores cinza, preto, dourado e rosa.

Com relação à interface do gadget, esta foi remodelada. A tela inicial agora pode ser customizada e tem espaço para mais aplicativos, permitindo escolher entre informações de contatos favoritos, mercado financeiro, fitness, saúde, fuso horário em diferentes países, informações nutricionais etc.

A sensibilidade do smartwatch também pode ser encontrada em outras funções. O Apple Watch agora é capaz de detectar se o usuário leva um tombo ou escorrega, mostrando na tela a opção de ligação de emergência e permitindo que o usuário ligue para os contatos pré-determinados. Caso o usuário não desabilite a função em um minuto, a ligação é feita automaticamente.

A implantação de um sensor óptico na traseira do smartwatch permite detectar os batimentos cardíacos do usuário. Se o batimento estiver fraco e o app identifique alguma arritmia cardíaca, o usuário é notificado. 

capturar3

O destaque desta geração é a realização de eletrocardiogramas, exame antes feito somente em clínicas e que agora pode ser realizado a qualquer momento no próprio gadget, basta posicionar o dedo sob a coroa. De acordo com a Apple, a análise leva 30 segundos. Os dados são então enviados ao usuário e armazenados no aplicativo “saúde” do aparelho, podendo ser compartilhados com o médico do usuário.

Com relação à bateria, esta tem capacidade de durar o dia inteiro, segundo a empresa, ou até seis horas caso o usuário esteja realizando um trajeto e acompanhando o GPS.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Contato