Em minhas-financas / consumo

Marketplace da Lojas Americanas vende camisetas pró-Bolsonaro e contra Lula

B2W, dona da plataforma, disse em comunicado q os produtos já foram retirados do ar

Americanas - Camiseta Bolsonaro
(Reprodução)

SÃO PAULO – O marketplace das Lojas Americanas colocou à venda nesta semana camisetas estampadas com frases e imagens declarando apoio a Jair Bolsonaro, candidato à presidente da República pelo PSL, e contra Lula, possível candidato do PT.

Além de estarem à venda no site das Lojas Americanas, elas também estão sendo vendidas no Submarino.com.br e Shoptime, ambos da B2W, grupo do qual a Americanas.com também faz parte.

As camisetas pró-Bolsonaro trazem estampas com fotos do candidato acompanhadas de frases como “Eu sou o mito Bolsonaro”, “Eu sou a Lenda” (em referência ao filme de mesmo nome) e “Bolsonaro Presidente”.

Já as que se posicionam contra o ex-presidente Lula trazem desenhos de uma mão sem o dedo mindinho e frases como “Xô, Lula” e “Fora, Ladrão”.

Procurada pelo InfoMoney, a B2W enviou o seguinte comunicado sobre o caso: "A companhia desautoriza a venda de qualquer material de campanha política. Os produtos foram retirados dos sites e os sellers, suspensos". Os “sellers” a quem a B2W faz referência são os marketplaces que vendem através do site.

A seguir, confira printscreens dos produtos à venda:

americanas3

americanas2

 

Contato