Em minhas-financas / consumo

7 super livros de finanças que estão em promoção na Amazon

De acordo com a Amazon, a promoção "Book Friday" vai até 2 de setembro

livros
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Amazon está realizando até as 23h59 do dia 2 de setembro a "Book Friday", uma Black Friday antecipada de livros com descontos de até 80%.

De acordo com a empresa, os descontos poderão ser encontrados em mais de 22 mil títulos em formatos físico e digital, assim como no programa de assinatura Kindle Unlimited. Também entram na promoção a família de e-readers Kindle, com desconto de R$ 80. 

Pensando nisso, o InfoMoney selecionou 7 livros que todo investidor precisa ler e que estão em promoção na plataforma. Confira:

1. “Faça Fortuna Com Ações, antes que seja tarde”, de Décio Bazin

Desconto: 20%
Neste livro, o jornalista e investidor Décio Bazin mostra como trilhar com segurança os caminhos da Bolsa de Valores, oferecendo um roteiro simples e claro de como operar com lucro. Detalhe importante: este é o único livro sobre mercado de ações que o megainvestidor Luiz Barsi recomenda a leitura.

2. "Antifrágil", de Nassim Nicholas Taleb

Desconto: 32%
Taleb apresenta o conceito denominado “antifrágil”, que abrange as coisas e ideias que não apenas se beneficiam do caos, mas que precisam dele para sobreviver. Dessa forma, a incerteza se apresenta como algo desejável — e até necessário, pois somente assim o antifrágil consegue crescer. A obra inclusive serviu como base para o programa "Os Antifrágeis", apresentado por Luiz Fernando Roxo, professor do curso de opções do InfoMoney. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras ao vivo às 19h na InfoMoneyTV.

3. “Fora da Curva – Os Segredos dos Grandes Investidores do Brasil e o que Você Pode Aprender com Eles”, de Pierre Moreau

Desconto: 44%
Organizado pelo investidor Florian Bartunek, pelo advogado e sócio da Casa do Saber Pierre Moreau e pela jornalista Giuliana Napolitano, “Fora da Curva” reúne depoimentos de alguns dos maiores investidores do país que administram cerca de R$ 80 bilhões. No livro, esses investidores contam a história de suas carreiras de forma a ensinar lições de negócios para o público brasileiro. O InfoMoney entrevistou 7 dos 10 personagens do livro: confira as entrevistas clicando aqui

4. “De Zero a Um. O que Aprender Sobre Empreendedorismo com o Vale do Silício”, de Peter Thiel

Desconto: 32%
Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook, mostra que todos os lançamentos estão se repetindo e que não há fórmula para a inovação. Apresentando uma visão otimista do futuro, o autor revela como construir empresas que criem coisas novas e uma nova forma de pensar sobre inovação.

5. “Investindo em Ações no Longo Prazo”, de Jeremy J. Siegel

Desconto: 27%
O livro traz uma análise de Jeremy Siegel sobre a queda do mercado imobiliário americano, a crise financeira e a consequente recessão mundial. Além disso, a obra apresenta uma síntese completa sobre as tendências históricas, ajudando o investidor a desenvolver uma carteira de longo prazo confiável e atrativa.

6. "O Investidor Inteligente", de Benjamin Graham

Desconto: 45%
Neste best-seller o autor mostra que é preciso combinar três coisas para se ter sucesso nos investimentos: educação financeira, pleno conhecimento do mercado e, acima de tudo, visão a longo prazo. Este é o livro favorito do investidor bilionário Warren Buffett, que teve seu primeiro contato com a obra aos 19 anos e afirma que foi um dos momentos mais sortudos de sua vida, uma vez que o deu suporte intelectual para investir.

7. "Pai Rico, Pai Pobre", de Robert Kiyosaki

Desconto: 25%
O multimilionário Robert Kiyosaki conta a história de seu pai e do pai de seu melhor amigo. Sua definição de riqueza valoriza ainda aquele dinheiro que você guarda para o amanhã, ou seja, para a aposentadoria, possíveis emergências, grandes eventos ou compras. A filosofia de Kiyosaki serviu como inspiração ao investidor Daymond John, do "Shark Tank", que disse que o livro mudou sua vida.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Contato