EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / consumo

99 lança nova política de preços em SP; taxa de motoristas e preço final ficam menores

Não se trata de um desconto válido por tempo limitado: segundo o diretor de operações da companhia, é uma nova estratégia para ampliar o acesso ao transporte individual

99
(Divulgação)

SÃO PAULO – A 99 implantou na última quarta-feira (8) uma nova política de preços para a cidade de São Paulo e região metropolitana do estado. Agora, a tarifa cobrada dos motoristas caiu de 16,99% para 12,5% e, para os passageiros, o preço médio para a modalidade 99Pop ficou cerca de 10% menor em relação à concorrência, segundo a empresa.

Na Uber e na Cabify, a taxa cobrada dos motoristas é de 25%, o dobro do praticado pela 99.

Não se trata de um desconto válido por tempo limitado: segundo o diretor de operações da companhia, Marcus Andrade, se trata de uma nova estratégia para ampliar o acesso ao transporte individual. O objetivo da empresa é crescer “ainda mais fora do centro expandido, incentivando corridas em bairros de menor renda de São Paulo”.

Motoristas de táxi cadastrados no aplicativo também se beneficiam: para esta categoria, a tarifa fixa cobrada sobre o valor da corrida baixou para 10,99% e a companhia ainda diz ter desenvolvido um “mecanismo de desconto” que faz o motorista ganhar mais em determinados horários do dia.

“Nosso objetivo é conquistar não só a preferência dos passageiros, mas também dos motoristas. Com a iniciativa, estamos nos tornando o aplicativo mais barato para o usuário e também o mais rentável para o condutor”, disse Andrade sobre a nova política. 

A princípio, isso vale somente para São Paulo e região metropolitana – incluindo Guarulhos, Osasco, ABC e outras 33 localidades.

A 99 foi comprada no início do ano pela gigante chinesa DiDi Chuxing e, desde então, tem apostado em novas estratégias para expandir seu serviço no Brasil. Hoje ela atua em mais de 500 cidades.

Invista seu dinheiro construa um patrimônio. Abra sua conta na XP Investimentos.

Contato