Em minhas-financas / consumo

Coca-Cola sabor Café é lançada no Brasil

Bebida tem 40% mais cafeína e 50% menos açúcar que a versão original 

Coca-Cola Plus Café Espresso
(Divulgação)

SÃO PAULO - Vendida no Japão desde o ano passado, a Coca-Cola Plus Café Espresso acaba de chegar às gondolas brasileiras. A empresa anunciou que a bebida fará parte do portfólio fixo no país a partir desta semana. 

Com 40% a mais de cafeína em relação a Coca-Cola original, e 50% menos açúcar, a bebida vem em embalagem de 220 ml, a latinha menor. Há algum tempo a empresa vem apostando neste empacotamento sugerindo "adaptação ao estilo de vida e ocasião de consumo de cada pessoa". Trata-se de uma maneira de encaixar as bebidas à opção pelo dia-a-dia mais saudável, tendência mundial. 

Leia também: vice-presidente da Coca-Cola explica por que clientes pagam mais por menos refrigerante

O preço sugerido é entre R$ 2,00 e R$ 2,50 para lojas de conveniência, padarias, mercearias, bancas de jornal, supermercados, hipermercados e atacados de todo o Brasil.

Segundo a assessoria da marca, a proposta para a novidade, voltada principalmente ao público jovem, é "levar mais entusiasmo e sabor às diferentes atividades do dia a dia intenso". 

O Brasil, segundo país no ranking dos que mais consomem café no mundo, é o quarto a receber a Coca-Cola Plus Café Espresso, após Japão, Austrália e Vietnã.  A receita do produto por aqui é diferente dos demais mercados.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

“Queremos oferecer um aliado para quem vive em movimento e precisa de um gás, uma inspiração, para continuar seguindo em frente”, diz Selman Careaga, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil. “Pesquisamos muito para chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado no café espresso, característico de uma das mais tradicionais e favoritas formas de preparo de café no mundo”.

 

Contato