Lindt lança seu próprio creme de avelã para concorrer com a Nutella

Lançamento aconteceu na última semana

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das marcas de chocolate mais conceituadas e conhecidas do mundo, a Lindt lançou em alguns países da Europa a sua própria versão de creme de avelã e passa a concorrer com a Nutella, hoje marca referência do produto – que, não à toa, se tornou sinônimo da marca.

De acordo com a revista Time, a versão da Lindt é mais “sofisticada” que a da Nutella: a sua versão é composta por chocolate gourmet e 40% de avelãs, enquanto a concorrente traz apenas 13% de avelãs na composição.

Inicialmente, ele foi lançado na Alemanha e no Reino Unido – neste último, se esgotou em poucos dias. Ainda não se sabe se a Lindt pretende levar o produto a outros países.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Hoje, a Nutella responde pelo consumo de 25% de todo o suprimento de avelã do mundo. Os consumidores, inclusive, são fiéis à marca e ao sabor de seu produto: no ano passado, a notícia que a Nutella faria um pequeno ajuste em sua receita levou internautas e consumidores a lamentarem e criticarem na internet.

 

Tópicos relacionados