Em minhas-financas / consumo

Toyota lança nova versão do Corolla para atrair compradores millennials

Carro foi anunciado nesta terça-feira no Japão

Corolla Sport
(Kim Kyung-Hoon/Reuters)

SÃO PAULO – A Toyota apresentou nesta terça-feira (26), no Japão, uma nova geração hatch do clássico Corolla Sport voltada para os jovens millennials.

Ele mantém os mesmos traços no design e tem como principal apelo para esses consumidores sua “conectividade”: um dos itens de série é o módulo de comunicação, que vem com um assistente virtual para auxiliar o motorista com rotas e outros problemas, além de permitir que ele controle remotamente alguns recursos e funções do carro.

A conexão à internet é oferecida pelo serviço T-Connect da montadora, que nos três primeiros anos após a compra do carro é gratuita. Na plataforma de comunicação, ele vai operar com base em inteligência artificial e um operador ao vivo 24 horas por dia e 7 dias por semana.

“Em algum momento o Corolla se tornou um carro que atraía um cliente muito mais velho”, disse Yoshiki Konishi, engenheiro-chefe do modelo, em comunicado. “Manter essa clientela também é muito importante, mas o que necessitamos agora é de um rebranding”. Ainda que este carro faça parte da primeira geração inteiramente conectada da Toyota, alguns serviços que ela oferece estão disponíveis há algum tempo.

Outras características
A base em que o carro passa a ser montado é a TNGA, mesma do Prius e C-HR. Seu desenho ganhou algumas mudanças sutis, como no formato dos faróis de LED, grade, lanternas e janelas.

Ele será vendido com duas opções de motor: a tradicional, de motor 1.2 turbo com 116 cavalos, e a híbrida 1.8 que combina motor 1.8 a combustão com elétrico; este segundo alcança uma potência ainda maior, de 122 cavalos.

O carro já está à venda no Japão. A expectativa da montadora é de vender 2.300 unidades do novo Corolla no país, com preço inicial de US$ 19 mil.

Confira algumas das imagens divulgadas do carro:

corolla_sport

corolla_sport3

corolla_sport2

 

 

Contato