EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / consumo

Em último sorteio da Mega-Sena, todos os números sorteados começam com 5

Números sorteados foram 50, 51, 56, 57, 58 e 59; essa é a primeira vez na história do concurso que isso acontece

Mega Sena
(Elza Fiúza/ABr)

SÃO PAULO – O resultado do último sorteio da Mega-Sena, que aconteceu neste sábado (23), foi o primeiro de todos os concursos em que todos os números sorteados começam com o mesmo algarismo, o número cinco – foram sorteadas as dezenas 50, 51, 56, 57, 58 e 59.

Foram sorteados quatro ganhadores, que dividirão o prêmio acumulado em R$ 38,5 milhões, o que equivale a um prêmio de R$ 9.627.559,21 para cada um dos vencedores.

Ainda que o resultado surpreenda e pareça um episódio “raro”, ele se trata apenas de uma coincidência: estatísticos explicam que as chances desses números serem sorteados é a mesma de qualquer outra sequência. Isso porque o sorteio de cada número é, estatisticamente, um evento independente – ou seja, a possibilidade de um número ser sorteado não depende do fato de outros terem ou não sido sorteados.

São 1.260 as sequências possíveis iniciadas com a mesma dezena. É uma combinação improvável, mas cujas chances de ser sorteada é igual às demais.

Probabilidade de ganhar
Segundo a Caixa, banco por trás dos jogos de loteria, a probabilidade de vencer em um sorteio da Mega Sena varia de acordo com o número de números escolhidos e o tipo de aposta. No caso da aposta simples, de apenas seis dezenas, a probabilidade de ter todas as dezenas sorteadas é de 1 em 50.063.860.

Contato