JPMorgan lista 10 livros que todo mundo deveria ler

Lista reúne obras de não-ficção que misturam o passado, o presente e o futuro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O J.P. Morgan divulgou a sua 19ª lista de livros para o verão no hemisfério norte, com dez obras de não-ficção que todos deveriam ler. 

Segundo a instituição, os livros mesclam o passado, presente e futuro para “aprofundar o engajamento com as palavras como a conhecemos hoje”. Além disso, o banco afirma que eles inspiraram diversos clientes e consultores do J.P.Morgan. “Esperamos que eles movam você em uma maneira similar”, escreve.

Confira, abaixo, a lista completa com as indicações e as descrições de cada obra:

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alone Time: Four Seasons, Four Cities and the Pleasures of Solitude“, de Stephanie Rosenbloom (“Tempo Sozinho: Quatro Estações, Quatro Cidades e o Prazer da Solidão”, em tradução livre)

Nesta obra, a escritora e colunista do The New York Times explora as virtudes da solidão em um contexto totalmente novo. Mesclando suas análises com as de psicólogos, sociologistas, artistas e inventores ao longo da história, Rosenbloom documenta as qualidades fortificantes de sua viagem de 12 meses por Paris, Istambul, Florença e Nova York – destacando a importância de se reconectar com você mesmo e com o mundo ao seu redor. 

Black Fortunes: The Story of the First Six African Americans Who Escaped Slavery and Became Millionaires“, de Shomari Wills  (“Fortunas Negras: A História dos Primeiros Seis Americanos Negros que Escaparam da Escravidão e Ficaram Milionários”, em tradução livre) 

Continua depois da publicidade

Os primeiros milionários negros dos EUA são um exemplo fascinante do triunfo pessoal e dos negócios, mas suas histórias ainda não são conhecidas – até agora. Black Fortunes conta a história de seis indivíduos que nasceram na escravidão e viraram ‘titãs’ da indústria americana. Como contado aqui em detalhes impressionantes, seus caminhos até o sucesso financeiro são fundamentais à história, assim como uma lembrança permanente do poder das habilidades, da perseverança e do empreendedorismo. 

Cocktail Chamaleon, de Mark Addison (“Coquetel Camaleão”, em tradução livre)

Mark Addison passou grande parte da sua vida organizando eventos e outros espetáculos, normalmente com um drink característico para agregar às festividades. Em “Cocktail Chamaleon” ele apresenta 12 variações em 12 coquetéis clássicos, começando com uma lição nos fundamentos de cada drink (proporções, técnicas e ingredientes) antes de compartilhar os segredos de suas próprias receitas.

The Culture Code: The Secrets of Highly Successful Groups“, de Daniel Coyle (“A cultura do código: os segredos de grupos bem-sucedidos”, em tradução livre)

Seja liderando um grupo de três ou 3 mil, como os líderes podem aproveitar ao máximo a dinâmica em grupo? Utilizando histórias de negócios, esportes, entre outros, Daniel Coyle mostra pequenos passos criados para empoderar líderes e seus times para terem maior impacto.

Engine Impact: Essentials of Strategic Leadership in the Nonprofit Sector“, de William F. Meehan III e Kim Starkey Jonker (“O Impacto do Motor: o Básico da Liderança Estratégica no Setor Sem Fins Lucrativos”, em tradução livre)

Quais são os elementos-chave necessários para comandar uma ONG bem-sucedida? Os conhecidos filantrópicos William F. Meethan III e Kim Starkey Jonker descrevem os sete fatores essenciais para a liderança estratégica que são cruciais para o sucesso dessas empresas sem fins lucrativos, principalmente em um cenário de crescimento da filantropia e dos investimentos.

The Fourth Age: Smart Robots, Conscious Computers and the Future of Humanity“, de Byron Reese. (“A Quarta Idade: Pequenos Robôs, Computadores Inteligentes e o Futuro da Humanidade”, em tradução livre) 

Classificado como um “manual do futuro”, o mais novo livro do futurista Byron Reese analisa os últimos 100 mil anos para identificar os pontos principais de quando a tecnologia altera o curso da civilização humana. A exploração de Reese é especialmente conhecida pelo fato de que argumenta os recentes avanços exemplificando a inteligência artificial e a robótica.

On Grand Strategy“, de John Lewis Gaddis. (“Na Grande Estratégia”, em tradução livre)

Não é preciso estudar em Yale para ter insights de um de seus melhores cursos. Neste livro, o professor John Lewis Gaddis mostra as opiniões de estrategistas globais durante a história, explorando como suas personalidades, crenças e pensamentos resultaram em suas principais escolhas. Por meio do sucesso e do fracasso de líderes antigos, este livro oferece lições para tomadores de decisões em qualquer área, assim como para aqueles que buscam maior entendimento das escolhas que levaram ao mundo como ele é hoje. 

Rome: a History in Seven Sackings“, de Matthew Kneale (“Roma: a História em Sete Saques”, em tradução livre)

O habitante da capital italiana Matthew Kneale monta o período da história romana em uma narrativa cativante, focando em sete momentos da história que definem a metrópole atual. Se você não é familiar com uma das melhores cidades do mundo ou quer conhecê-la por uma visão totalmente diferente, você vai gostar de entrar nesta jornada com Kneale.  

The Space Barons: Elon Musk, Jeff Bezos, and the Quest to Colonize the Cosmos“, de Christian Davenport (“Os Barões do Espaço: Elon Musk, Jeff Bezos e o Desejo de Colonizar os Cosmos”, em tradução livre)

Diversos bilionários estão agora na corrida pela colonização do espaço, como resultado de uma competição por novas descobertas e oportunidades de negócios. Apesar de ainda ser muito cedo para afirmar quem irá dominar esta indústria recém-chegada, The Space Barons mostra que uma série de ideias para os negócios vão surgir desses esforços para conquistar as estrelas. 

Tippet Rise Art Center“, de Peter Halstead e Cathy Halstead

Esta obra é essencial aos naturalistas e amantes da arte. O livro conta com imagens maravilhosas do local (em Fishtail, Montana – EUA), e da arte, trazendo as esculturas em exposição acompanhadas de versos de poemas. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP