Em minhas-financas / consumo

Uber estuda opção de tarifas mais baratas no app; entenda

A funcionalidade está sendo testada com os funcionários da companhia na Califórnia, nos EUA

Uber
(Syafiq Adnan / Shutterstock.com)

SÃO PAULO - A Uber começou a testar uma nova funcionalidade que permite aos usuários optar por esperar mais um pouco em troca de tarifas mais atraentes. De acordo com o portal Quartz, a opção de espera está sendo testada com todos os funcionários da companhia em São Francisco, na Califórnia (EUA).

A imagem da tela do celular do funcionário, que mostra o novo recurso, foi publicada no Twitter e rapidamente apagada. Ela mostrava que o app informa o horário em que o usuário poderá pagar menos no mesmo percurso: "os preços estão mais baixos às 17h. Se você puder sair mais tarde, nós iremos solicitar o motorista às 17h por um preço reduzido". O app mostra então duas opções: uma tarifa de US$ 10,18 no momento (16h56), e outra de US$ 8,15 às 17h - que é quando começará a ser procurada a carona. 

uber

"Acessibilidade é uma das principais razões pelas quais usuários escolhem corridas compartilhadas, e nós estamos testando internamente uma forma de poupar dinheiro em troca de uma carona mais tarde", informou uma porta-voz da companhia ao portal. 

A novidade pode ser uma boa estratégia para atingir um outro público: aquele que prefere economizar dinheiro do que tempo. Por contar com a função de preço dinâmico, que cobra tarifas mais altas de pessoas que estão em uma mesma área  e solicitam o serviço ao mesmo tempo, a nova funcionalidade pode permitir que clientes paguem menos se estiverem dispostos a esperar mais um pouco, ao invés de cobrar mais dos clientes para pegar uma carona naquela hora, quando a demanda está alta. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Contato