Em minhas-financas / consumo

Uber vai permitir que usuários deem gorjeta a motoristas pelo aplicativo

Inicialmente, novidade chega a sete cidades brasileiras

Uber
(Anutr Yossundara / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A partir desta segunda-feira (18), a Uber vai permitir que usuários deem gorjetas aos motoristas e entregadores do UberEATS através do próprio aplicativo.

O valor da gorjeta poderá ser escolhido do usuário e será cobrado junto com o valor da entrega ou corrida no cartão de crédito ou débito. A opção de dar gorjeta aparecerá no aplicativo somente caso o pagamento for feito através do aplicativo – caso o usuário decida pagar em dinheiro, não é possível fazer o repasse da gorjeta.

A Uber reforça que o pagamento da gorjeta é opcional e poderá ser feita em até 30 dias após a corrida – não é preciso, portanto escolher o valor da gorjeta logo após a corrida, somente quando enviar a avaliação do motorista ou entregador.

Inicialmente, a ferramenta vai ser liberada nos menores mercados do Brasil, as seguintes cidades: Londrina, Maringá, Cuiabá, São José dos Campos, Vitória, Campo Grande e Natal.

"Temos ouvido cada vez mais dos nossos parceiros pedidos para permitirmos o pagamento de gorjetas pelo app, de modo que os usuários da Uber e do Uber Eats pudessem recompensar um esforço extra", disse o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, em comunicado.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra sua conta na XP Investimentos 

Contato