EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / consumo

Copa do Mundo - de 2014: obras ainda não foram finalizadas em diversas cidades brasileiras

No geral, as obras são de mobilidade urbana e incluem a construção de corredores de ônibus, VLTs, viadutos, ampliação de avenidas e até aeroportos 

Copa do mundo

SÃO PAULO – Começa nesta quinta-feira (14) a Copa do Mundo 2018, sediada na Rússia. Enquanto isso, obras não finalizadas da última Copa, que aconteceu em 2014 no Brasil, ainda seguem em andamento em oito cidades brasileiras, aponta a Folha de S. Paulo.

No geral, as obras são de mobilidade urbana e incluem a construção de corredores de ônibus, VLTs, viadutos, ampliação de avenidas e até aeroportos – de Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Belo Horizonte (MG). O estado das obras varia de cidade para cidade: algumas estão paralisadas, outras foram deixadas de lado e algumas não chegaram nem a serem iniciadas.

A capital federal, Brasília, é uma dessas cidades. O VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que ligaria o aeroporto ao Plano Piloto não chegou a ter suas obas iniciadas e acabou dando lugar a pontos de BRT; outras obras, entretanto, não foram concluídas – uma delas o túnel entre o centro de convenções o estádio Mané Garrincha.

Cuiabá, capital do Mato Grosso, é outra cidade com obras inacabadas. A construção de linhas de VLT também não foram concluídas e o trajeto de 23 km por onde ele passaria está abandonado, ainda segundo a Folha. Já foram gastos R$ 1,1 bilhão na obra.

A linha de metrô que ligaria o centro de Salvador ao aeroporto ficou pronta somente neste semestre: a estação do aeroporto foi inaugurada somente em abril. Outras cidades, como Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo também têm obras inacabadas.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra sua conta na XP Investimentos 

Contato