Em minhas-financas / consumo

iPhone X fica submerso em rio por duas semanas e continua funcionando normalmente

Youtuber famoso por buscar "tesouros" em rios encontrou o smartphone e, quando entrou em contato com a proprietária, descobriu que ele havia sido perdido há duas semanas

iPhone X - Rio
(Reprodução/Youtube)

SÃO PAULO – A maioria dos smartphones à venda no mercado possui resistência à água. Isso não significa que eles “sobrevivem” se ficarem submersos na água por muito tempo ou se for exposto a ela em muitas quantidades. Um deles, que também promete ser apenas resistente, entretanto, mostrou ser muito melhor do que a média neste quesito: o iPhone X.

Isso porque o youtuber Dallas, do canal Man + River, que grava vídeos procurando tesouros em rios, encontrou um iPhone X que estava submerso há duas semanas.

De acordo com o site iPhone Arena, depois de retirar o iPhone do rio, ele o deixou secando por três dias até que o dispositivo voltasse a funcionar normalmente. Ele conseguiu entrar em contato com a proprietária do iPhone, Alyssa, e foi assim que descobriu que ele havia caído no rio há mais de duas semanas.

O que poderia justificar o estado intacto do celular seria uma capinha à prova d’água, que consegue preservar o iPhone quando estiver submerso. Mas, no caso do smartphone de Alyssa, não havia proteção alguma.

A resistência à água do iPhone X é a IP67, que mantém os componentes internos seguros com uma exposição de 30 minutos à água – e a uma profundidade de um metro. Ou seja: nem mesmo a ficha técnica do celular explica ele ter resistido à situação.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Assista ao vídeo do youtuber a seguir:  

 

Contato