Em minhas-financas / consumo

Famoso site de perguntas e respostas, Quora ganha versão em português

Personalidades como Barack Obama, Hilary Clinton, Sheryl Sandberg e o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, são algumas das que usam o Quora

Quora
(Piotr Swat / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – O famoso site norte-americano Quora acaba de ganhar uma versão em português. Agora, de acordo com anúncio da empresa, já é possível fazer e responder perguntas em português no site, que também tem versões em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, indonésio e híndi.

Personalidades como Barack Obama, Hilary Clinton, Sheryl Sandberg e o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, são algumas das que usam o Quora para responder a perguntas feitas por qualquer usuário.

“Nossa missão é ampliar e compartilhar o conhecimento do mundo. Estamos construindo uma plataforma de conteúdo de qualidade e é incrível ver as pessoas se registrando e contribuindo a partir de outros países além dos Estados Unidos. Há pessoas que falam português usando o Quora em inglês, mas com o Quora em português esperamos conseguir a participação de ainda mais gente do Brasil”, disse o presidente e fundador do site, Adam D’Angelo.

Os testes da versão em português começaram em abril, até então disponível para um pequeno grupo de pessoas. No curto período entre o lançamento da versão beta e da versão oficial, a plataforma já tem respostas par diversas perguntas complexas.

Ele funciona da seguinte maneira: usuários podem fazer perguntas sobre qualquer tópico, que serão direcionadas para outros usuários que podem dar respostas “úteis e de qualidade” com base em suas experiências e competências. “Quanto mais uma pessoa usa o Quora escrevendo respostas e seguindo tópicos e outras pessoas, mais o Quora se torna capaz de personalizar a experiência dessa pessoa na plataforma”, diz a empresa.

Para responder ou fazer perguntas, basta ter um cadastro na plataforma e contar mais sobre você. Isso é possível através do site ou aplicativo próprio do Quora.

 

Contato