Em minhas-financas / consumo

Metrô de São Paulo vai inaugurar 5 estações em julho

A Linha 17-Ouro do Monotrilho, que deveria ter sido concluída a tempo para a Copa do Mundo de 2014, tem previsão de entregar o trecho entre a estação Morumbi e o Aeroporto de Congonhas até o fim de 2019

Metrô de São Paulo
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O Metrô de São Paulo anunciou a inauguração de cinco estações em julho, sendo quatro da Linha-5 Lilás e uma da Linha-15 Prata do monotrilho.

Com quatro anos de atraso, na Linha 5-Lilás serão abertas as estações AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Com as inaugurações, a linha terá 17 estações e 20 km de extensão, com conexão com as linhas 1-Azul e 2-Verde.

A previsão do Metrô é entregar também a estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata do Monotrilho. As estações São Mateus, Fazenda da Juta e Sapopemba devem ser inauguradas em setembro. 

Na Linha-4 Amarela, a estação São Paulo/Morumbi será entregue no segundo semestre e a estação Vila Sônia ficará para 2020. A Linha 17-Ouro do Monotrilho, que deveria ter sido concluída a tempo para a Copa do Mundo de 2014, tem previsão de entregar o trecho entre a estação Morumbi e o Aeroporto de Congonhas até o fim de 2019.

Trem para o aeroporto de Guarulhos
Na segunda-feira (4), a Linha 13-Jade, que liga as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, iniciou sua operação comercial das composições. Assim, os trens passam a circular entre 4h e meia-noite, de domingo a sexta-feira, e de 4h à 1h aos sábados.

A tarifa cobrada é de R$ 4, a mesma do sistema metroferroviário de São Paulo. A Linha 13-Jade é a primeira ligação sobre trilhos da capital com o município de Guarulhos e com o aeroporto internacional GRU Airport. Com 12,2 km de extensão, a linha tem três estações: Engenheiro Goulart (na Zona Leste de São Paulo), Cecap e Aeroporto de Guarulhos (em Cumbica).

O ramal da CPTM foi entregue em 31 de março deste ano, quando passou a operar de forma assistida, sem cobrança de tarifa e com horário restrito. Em dois meses de operação, a linha já transportou mais de 300 mil passageiros.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na Rico

 

Contato