Em minhas-financas / consumo

As 10 cidades com o maior custo de vida do mundo, segundo o UBS

Relatório do Banco UBS compara o custo de vida em 77 cidades no mundo, e conclui que Zurique é a cidade mais cara do mundo 

Nova York
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O Banco UBS publicou nesta semana uma pesquisa sobre preços e receitas de 77 cidades internacionais comparadas entre elas. O estudo, foi iniciado em 1971 e que está agora na sua 17a edição, compara 128 preços de diversos bens e serviços, bem como os custos médios de vida de 15 profissões que representam a média da população ativa.

De acordo com o Índice de Poder de Compra, os moradores em cidades europeias e norte-americanas têm o melhor poder de compra em geral, sendo que apenas a capital do Bahrain, Manama, e Hong Kong são seus únicos concorrentes entre os Top 10 não transatlânticos. As capitais financeiras Nova York e Londres ocupam o 10º e o 23º lugar, respectivamente. Entre as cidades brasileiras, São Paulo ficou na 52ª posição e Rio de Janeiro em 56º lugar. 

"Do mesmo modo que na edição anterior, Zurique está em primeiro lugar da lista como a cidade mais cara do mundo, seguida de perto pela sua rival suíça, Genebra. No entanto, nosso Índice de Poder de Compra mostra claramente que estamos começando a ver uma concorrência mais forte de países em outros continentes, e apenas três cidades europeias constam entre as Top Ten, sendo que todas elas perderam terreno em comparação com a edição de 2015 do relatório", afirma Daniel Kalt, economista-chefe e Chief Investment Officer do  UBS Global Wealth Management para a Suíça, e editor chefe do estudo. 

Veja as 10 cidades com o maior custo de vida do mundo:

>> Zurique, Suíça
zurique

>> Genebra, Suíça
genebra

>> Oslo, Noruega
oslo

>> Copenhagen, Dinamarca
copenhagen

>> Nova York, EUA
nova_york

>> Toquio, Japão
toquio

>> Milão, Itália
milão

>> Londres, Inglaterra
londres

>> Chicago, EUA
chicago_(1)

>> Helsinque, Finlândia
helsinque

Quer investir e ter dinheiro para viajar o mundo todo? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

 

Contato