Em minhas-financas / consumo

Mil postos estão sem combustível nesta terça, diz Waze; saiba conferir oferta em tempo real

A informação foi levantada através da ferramenta de alertas em tempo real do app

Posto de gasolina
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

SÃO PAULO - Mil postos estão sem combustíveis na tarde desta terça-feira (29) em todo o Brasil, de acordo com o Waze. A informação, que não pode ser acessada pelos usuários do app, foi levantada internamente pela empresa através da ferramenta de alertas em tempo real e compartilhada com o InfoMoney.

Desde sexta-feira (25), o app tem enviado alertas pedindo que os motoristas informem se um posto de gasolina possui ou não combustível. Pelo menos 9 milhões de pessoas receberam alertas encorajando o repasse deste tipo de informação aos demais usuários. 

Só na Grande São Paulo, o app identificou aumento de 235% de usuários que buscaram por postos de gasolina através de suas ferramentas. 

Como a ferramenta é alimentada pelos usuários, vale ter cuidado na hora de conferir as informações. Há relatos de pessoas que foram aos postos indicados e deram de cara com mais um estabelecimento fechado - por isso, ainda é importante checar duas vezes: o contato direto com o posto é a melhor forma de não perder a viagem.

Quanto a isso, o Waze lembra que "as informações estão continuamente mudando, já que recebemos informações dos usuários o tempo todo". Mas compara: "de desvios de vias a alertas do preço dos combustíveis, o Waze é um dos mais abrangentes companheiros de direção presentes no mercado". 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

 

Contato