Em minhas-financas / consumo

Posto de São Paulo venderá gasolina sem impostos na próxima terça

A iniciativa oferece combustível com o desconto do valor de toda a carga tributária, atualmente em 55%  

Posto de gasolina
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

SÃO PAULO - Em comemoração a décima edição do Dia da Liberdade sem Impostos, o Eco Posto Bandeirantes Shell, da Rede Monteiro, na Avenida dos Bandeirantes, 3459, vai oferecer 6 mil litros de gasolina sem impostos na próxima terça-feira (5). 

Esse evento acontece há 10 anos e é organizado pelo Movimento Endireita Brasil. A iniciativa oferece combustível com o desconto do valor de toda a carga tributária, atualmente em 55%. A gasolina que vinha sendo vendida em cerca de R$ 4,19, encarecida por impostos como CIDE, PIS/COFINS e ICMS, seria vendida por R$ 1,89 no dia do evento. Mas com a greve dos caminhoneiros e as oscilações recentes no mercado, o valor efetivo da venda será calculado na véspera, segunda-feira (29), segundo informou a organização do evento. 

Serão oferecidos 6 mil litros de gasolina vendidos sem impostos. Há algumas regras: cada veículo poderá abastecer com no máximo 30 litros de gasolina com o desconto e a distribuição será feita por ordem de chegada.

Em entrevista ao telefone, Ricardo Salles, presidente do Movimento Endireita Brasil, explicou que o evento já estava organizado antes da greve acontecer e que foi coincidência a data calhar na semana que vem. "A gente deu sorte porque se não o evento iria acontecer no olho do furacão [da grave]. Temos a esperança de que a situação tenha se regularizado ou ao menos melhorado, para que o evento aconteça normalmente", explica. 

A organização do evento já fez a compra do combustível antecipadamente, então, caso o posto seja abastecido até o dia 5, 6 mil litros desse carregamento de gasolina será destinado ao evento. "Está reservado pra nós", diz Salles. 

 

Contato