Em minhas-financas / consumo

Cosméticos são suspensos pela Anvisa por uso de formol e erro em fórmula

O Agerivka Rivka apresentou composição diferente da que foi notificada e o In Gel Maxx Forever Liss Professional foi reprovado por causa da identificação de formol em dois lotes

cabelo
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu nesta semana dois produtos cosméticos que apresentaram problemas na fórmula. O Agerivka Rivka apresentou composição diferente da que foi notificada e o In Gel Maxx Forever Liss Professional foi reprovado por causa da identificação de formol em dois lotes.

O cosmético Agerivka Rivka, fabricado pela empresa Hadassah Cosméticos Ltda., apresentou fórmula distinta da notificada por peticionamento eletrônico à Anvisa. O produto é comercializado com indicação para manutenção da integridade da pele. Com a decisão fica suspensa a fabricação, comercialização e o uso do produto.

Também foram suspensos os lotes 161130013 e 170217006 do produto In Gel Maxx Forever Liss, fabricado pela empresa ITC Cosméticos Ltda. – EPP. O cosmético foi reprovado no ensaio de pesquisa de formol, por isso foi determinada a suspensão da distribuição, comercialização e o uso dos lotes 161130013 e 170217006.

 

Contato