EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / consumo

Primeiros smartphones e operadoras com 5G chegam ainda neste ano

O vice-presidente da Qualcomm, Durga Malladi, deu entrevista prometendo lançamento dos primeiros smartphones com 5G ainda neste ano 

Geração Y
(Shutterstock.com)

SÃO PAULO – Os primeiros celulares com suporte à rede 5G devem ser lançados ainda neste ano, afirmou Durga Prasad Malladi, vice-presidente da Qualcomm, fabricante e fornecedora de chips e processadores, em entrevista ao jornal Economic Times.

A promessa é de que a rede 5G ofereça velocidade de dados 4x mais rápida que os melhores celulares 4G: a velocidade média do 5G pode variar entre 1Gbps e 4,5 Gbps, dependendo da frequência em que ele está operando; a expectativa das operadoras, entretanto, e de oferecer o 5G em velocidades que variam de 2 a 4 Gbps.

Segundo o executivo, a maioria das operadoras de telefonia e fabricantes têm planos de entrar no mercado 5G somente no próximo ano, mas alguns “players regionais mais agressivos” devem estar prontos ainda em 2018 para ficar à frente do mercado.

Em todo o mundo, entretanto, a adoção do 5G deve ser lenta e gradual, até mesmo nos Estados Unidos, que deve recebe-lo inicialmente somente em grandes centros urbanos. Vale lembrar que no Brasil, por exemplo, 7% da população brasileira ainda não tem acesso ao 4G – ou seja: existem desafios a serem superados antes que o 5G chegue no país. 

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato