Pente fino: INSS convoca mais de 152 mil beneficiários para verificar inconsistências

e não agendarem, o pagamento do benefício ficará suspenso até regularização — que deve ser feita em até 60 dias após a suspensão, ou o benefício será cortado de vez

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Mais de 152 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez são convocadas para revisão de benefícios por incapacidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para verificar a lista com os nomes, acesse o Diário Oficial da União, nas páginas 108 a 506.

De acordo com o INSS, os convocados não foram encontrados por inconsistências no endereço ou receberam a carta, mas não agendaram a perícia no prazo determinado. Essas pessoas têm até 4 de maio para agendar a perícia no telefone 135. Se não agendarem, o pagamento do benefício ficará suspenso até regularização — que deve ser feita em até 60 dias após a suspensão, ou o benefício será cortado de vez.

Pente-fino
Para reduzir fraudes e conceder os benefícios aos brasileiros que realmente precisam, outras 94 mil pessoas foram convocadas em 23 de março para retificar inconsistências. Dessas, apenas 10 mil agendaram as perícias até 10 de abril. O prazo para que esses beneficiários entrem em contato com o INSS termina nesta sexta-feira (13).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir em fundos imobiliários e Tesouro Direto com TAXA ZERO? Clique aqui e abra uma conta na Rico