Em minhas-financas / consumo

US$ 5 milhões roubados em 6 minutos: criminosos comandam ação cinematográfica em aeroporto

Os criminosos trancaram funcionários e vigilantes dentro de uma van

Dólar
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Um grupo de pelo menos 5 homens armados com fuzis invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas, na noite de domingo (4), e realizou um roubo de proporções semelhantes àquelas de filmes de ação. 

Com um carro adesivado de forma a se passar por uma das viaturas usadas pela equipe de segurança do aeroporto, os criminosos levaram uma carga de US$ 5 milhões que estava sendo embarcada por um carro-forte em um voo da Lufthansa, segundo a Polícia Federal.

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, toda a ação durou cerca de 6 minutos e nenhum tiro foi disparado. Os criminosos trancaram funcionários e vigilantes dentro de uma van. Na fuga, o grupo destruiu dois portões do terminal de cargas do aeroporto, mas ninguém ficou ferido. 

A Polícia Federal foi acionada logo após o ocorrido e investigará o caso. Em nota enviada ao InfoMoney, a Brinks, empresa responsável pelo carro forte, informou que "está à disposição das autoridades para o esclarecimento dos fatos".

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, informou que colabora com as investigações, mas a apuração do ocorrido é de responsabilidade da Polícia Federal.

A Lufthansa Cargo confirma que o assalto ocorreu em um avião cargueiro que tinha como destino final o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. "Mais detalhes não podem ser publicados no momento, pois uma investigação preliminar está em curso. Mais informações e detalhes sobre a situação serão fornecidos imediatamente após consulta às autoridades", informa a companhia aérea, em nota.

Traders contam como conseguem viver só do lucro de suas operações na Bolsa; veja!

 

Contato