Em minhas-financas / consumo

Samsung lança aplicativo que economiza dados de internet do smartphone

App chega para substituir o Opera Max, app originalmente lançado em 2014 pelo navegador de mesmo nome também com a proposta de economizar dados

Samsung Galaxy S8
(BlurryMe / Shutterstock.com)

SÃO PAULO – A Samsung lançou nesta sexta-feira (23) um aplicativo que promete compactar os dados recebidos pela internet do smartphone e economizar o plano de dados do usuário. Chamado Samsung Max, ele está disponível somente para a linha de smartphones Galaxy.

Apesar de ter sido disponibilizado somente nesta sexta, o app não é uma novidade: ele chega para substituir o Opera Max, app originalmente lançado em 2014 pelo navegador de mesmo nome também com a proposta de economizar dados. No final de 2017, ele foi descontinuado e parou de receber atualizações até ser comprado pela Samsung.

Ele consegue economizar dados ao criar uma VPN (Virtual Private Network) na conexão do celular para compactar as fotos, músicas e vídeos que serão acessados usando o plano de dados. Além desses tipos de arquivos, ele também permite que os usuários restrinjam o uso de dados em alguns aplicativos do smartphone, impedindo que ultrapassem o limite estabelecido.

De acordo com Seounghoon Oh, vice-presidente do Instituto Samsung de P&D na China, onde o app foi desenvolvido, com o aplicativo todos os usuários terão “maior controle e autonomia sobre seu uso de dados e privacidade em uma era de ameaças de segurança e aplicativos fraudulentos”.

O Samsung Max já está disponível para download na Play Store do Brasil e de outros países. Os usuários – de Galaxy - que já possuem o Opera Max poderão atualiza-lo nos próximos dias.

 

Contato