EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em minhas-financas / consumo

Lamborghini lança seu primeiro SUV dos últimos 30 anos, o Urus; conheça

O lançamento foi apresentado inicialmente no Salão do Automóvel de Pequim, em 2012, ainda como um carro conceito

Urus Lamborghini
(Divulgação/Lamborghini)

SÃO PAULO – A Lamborghini apresentou nesta segunda-feira (4) o seu primeiro SUV dos últimos 30 anos, chamado Urus. Antes dele, a montadora havia lançado somente o LM002 nos anos 1980.

O lançamento foi apresentado inicialmente no Salão do Automóvel de Pequim, em 2012, ainda como um carro conceito. Somente no ano seguinte, 2013, que a montadora confirmou o lançamento do Urus para 2017, ainda sem revelar muitas informações e imagens do veículo.

Além do fato de ser um SUV, o Urus tem outro diferencial: ele será o primeiro Lamborghini a ter um motor turbo, um V8 biturbo de quatro litros. Ele alcança uma potência de 660 cavalos e consegue ir dos 0 km/h aos 100 km/h em somente 3,6 segundos; segundo a montadora, a velocidade máxima que ele é capaz de atingir é de 305 km/h. O câmbio é automático e com 8 marchas.

Ele virá com seis modos pré-programados de condução: Strada, Sport, Corsa, Neve, Terra e Sabbia, sendo os três primeiros voltados para pistas asfaltadas. Os demais são indicados para trafegar na neve, terra ou areia.

O Urus conta com tração integral e também um sistema de vetorização de torque, capaz de enviar força para a roda que mais está precisando no momento da direção. Nesse sistema, 70% do torque pode ser enviado para a dianteira e 87% para a traseira.

Ainda não foi divulgada uma data de início das vendas do SUV, tal como seu preço estimado. Confira algumas das fotos divulgadas pela Lamborghini:

Contato