Em minhas-financas / consumo

Estas são as séries favoritas dos “supermaratonistas” no Brasil disponíveis na Netflix

Número de assinantes que finalizam a temporada de uma série no dia de seu lançamento na Netflix já é de 8,4 milhões

Netflix
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A Netflix divulgou nesta terça-feira (17), um estudo de análise de dados do comportamento de seus assinantes e mostrou a ascensão de um novo tipo de usuário, o “supermaratonista”, aquele que finaliza a temporada de uma série nas primeiras 24 horas de seu lançamento no streaming.

De acordo com a empresa, já são 8,4 milhões de assinantes supermaratonistas – um aumento de 20 vezes nos últimos quatro anos. Para Brian Wright, vice-presidente de séries originais Netflix, há uma satisfação única ao ser o primeiro a terminar uma história, “seja a última página de um livro ou os últimos momentos da série de TV favorita”.

A série que reuniu a maior quantidade de supermaratonistas no dia de lançamento foi “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”. O primeiro lugar no ranking, porém, varia de acordo com o país: “The Seven Deadly Sins” ficou na primeira posição no Brasil, “Fuller House” é líder no Equador, “Club de Cuervos” é número um no ranking do México e “Marvel – Os Defensores” ganhou medalha de ouro na Coreia do Sul.

No ranking global, o Canadá foi o país com maior proporção de supermaratonistas. Em seguida aparecem Estados Unidos, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Alemanha. O Brasil, por sua vez, ficou em décimo lugar, abaixo da Suécia e da Austrália, com alta taxa de maratonistas em séries como “3%”, “The Mist” e “You Me Her”.

Confira, abaixo, as 20 séries preferidas pelos supermaratonistas brasileiros:

1. "The Seven Deadly Sins"

2. "Marvel's The Defenders"

3. "Santa Clarita Diet"

4. "Gilmore Girls: A Year in the Life"

5. "3%"

6. "The Ranch"

7. "Atypical"

8. "Stranger Things"

9. "Fuller House"

10. "You Me Her"

11. "Dear White People"

12. "Chewing Gum"

13. "Glitch"

14. "Frontier"

15. "Narcos"

16. "Friends from College"

17. "The Mist"

18. "Anne with an E"

19. "Love"

20. "The OA"

 

Contato