Em minhas-financas / consumo

São Paulo sofre "apagão" nesta manhã por falha em estação de transmissão

A CTEEP informou que se tratou de um "desligamento na subestação Milton Fornasaro, na capital paulista", que ocasionou "interrupção no fornecimento de energia à distribuidora local"

energia_bloomberg

SÃO PAULO – A região metropolitana de São Paulo sofreu um apagão por volta das 10h30 desta terça-feira (26), afetando diversos bairros da capital e municípios próximos.

O problema não ocorreu na AES Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia em municípios da região metropolitana de São Paulo, informou a empresa em comunicado, mas sim nas linhas de transmissão da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica de São Paulo).

“Hoje, às 10h33, houve um desligamento na rede de transmissão de energia, que é de responsabilidade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica (CTEEP). A energia foi restabelecida cerca de 20 minutos depois. A falha da CTEEP desligou 20 subestações da AES Eletropaulo e atingiu 600 mil clientes da distribuidora”, diz o comunicado da AES Eletropaulo.

A empresa afirma que os bairros mais afetados estão na zona Oeste da capital: são eles Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. Os municípios e Cajamar e Osasco também foram afetados.

A CTEEP informou, por sua vez, que a falha se tratou de um “desligamento na subestação Milton Fornasaro, na capital paulista", que ocasionou "interrupção no fornecimento de energia à distribuidora local”. O restabelecimento de energia foi normalizado às 10h46, segundo a empresa, que afirma estar apurando as causas do ocorrido.

Foi afetada também a circulação de trens do Metrô e da CPTM de São Paulo: no metrô, a Linha 1-Azul foi a mais afetada; na CPTM, todas as linhas tiveram circulação prejudicada, com exceção da linha 12-Safira.

 

Contato